Um grupo de moradores do bairro Tropical ateou fogo em pneus e bloqueou a Avenida Castanheira na noite de segunda-feira (11), em Parauapebas. Os protestantes reclamavam da péssima infraestrutura daquela localidade, evidenciando a falta de asfalto, muita lama, esgoto e lixo.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, se pronunciou sobre a situação por meio de uma nota. Confira:

Em relação à manifestação de moradores na avenida Castanheira no bairro Tropical que reivindicam serviços de infraestrutura, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) esclarece que:

Está em processo final de licitação o projeto de infraestrutura que vai contemplar os bairros Tropical I, II e Ipiranga. O planejamento dos serviços a serem executados no Complexo foi elaborado depois de um levantamento realizado pelas equipes técnicas da Semob.

O projeto contempla serviços de drenagem e pavimentação asfáltica. Entretanto, enquanto o processo licitatório não é concluído, a Semob realiza constantemente serviços emergenciais.

É o caso da avenida Castanheira no bairro Tropical. Mas, as chuvas comprometeram o andamento dos serviços. Para dá prosseguimento à obra a Semob depende das condições do período chuvoso para continuar com o serviço de terraplanagem seguido da pavimentação asfáltica. A Semob informa ainda que equipes irão ao local nesta quarta-feira, 12.

A Semob reitera o compromisso com a população executando obras de infraestrutura que beneficiem diretamente os moradores, contribuindo com melhoria na qualidade de vida.

 

 

Assessoria de Comunicação – Ascom/ PMP

Comentários