Remo sai na frente, mas cede empate para o Cametá

O Clube do Remo desperdiçou uma boa chance de conquistar a liderança do Grupo A2 do Campeonato Paraense, neste sábado (24), ao ceder o empate por 1 a 1 com o Cametá, pelo jogo atrasado da 5ª rodada da competição. O Leão Azul saiu na frente com um belo gol de Adenilson, mas cedeu a igualdade no segundo tempo para o lanterna do estadual, com o gol de pênalti de Odair.

Com o resultado, o Leão permanece na segunda colocação do grupo A2, agora com 10 pontos. Enquanto o time cametaense amarga à última colocação da chave A1, com apenas 3 pontos. A equipe azulina retorna aos gramados na próxima quarta-feira (28), contra o Independente de Tucuruí, às 20h30, no Mangueirão. Já o Mapará vai até o estádio Rosenão enfrentar o Parauapebas, na terça-feira (27), às 20h30. Ambas as partidas serão válidos pela sétima rodada do estadual.

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado com as duas equipes subindo até o ataque e apostando nas bolas altas. Aos, Felipe Marques recebeu na área do Cametá, passou da marcação e cruzou para Adenilson, mas Teté se antecipou e cortou de cabeça. Já aos 12, Odair recuperou a redonda para o Mapará e alçou na área do azulina. Caio desviou de cabeça, mas mandou longe do gol.

A partir daí, Adenilson criou boas chances de perigo para o Leão Azul. Aos 14, ele acertou um belo lançamento para Felipe Marques, dentro da área. Mas na hora do chute o atacante foi travado. Aos 21, o meia bateu com efeito, mas com pouca força e o goleiro Douglas defendeu. Mas aos 27, o camisa 10 do Remo abriu o placar no Mangueirão. A defesa do Cametá errou o corte, Adenilson aproveitou a sobra e pegou de primeira. Uma bomba no canto, a bola bateu na trave e entrou no gol.

O Cametá tentou responder aos 35, Allan Peterson arriscou de fora da área. O chute saiu torto, e foi direto para a linha de fundo. Mas o gol tinha animado a equipe azulina que continuou indo para cima do adversário. Aos 39, Levy cruzou e Isac desvia por cima do gol. Nos 42, Felipe Marques arrancou em velocidade pelo meio, em contra-ataque. Ele chegou na entrada da área e chuta, mas a bola foi para fora.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com pressão do time cametaense. Aos 2 minutos, Ronaldo invadiu a área do Remo, e cruzou, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, em cobrança rápida de escanteio, George desviou de cabeça e bola foi direto nas mãos do goleiro Vinícius.

A insistência e o volume de jogo do Cametá foram recompensados. Ronaldo foi enfiado na área, com liberdade, Vinícius saiu do gol e tentou tocar a bola, mas derrubou o atacante do Mapará. Pênalti! Odair foi para a cobrança. Ele mandou uma bomba no alto, no centro do gol. Vinícius caiu para a direita e só viu a bola entrar.

Após o gol, o Remo tentou reagir. Aos 22, Elielton ganhou de dois marcadores, invadiu a área do Mapará e chutou, mas pegou mal na bola, que saiu pela linha de fundo. Aos 42, Isac mandou chute com força da entrada da área. A bola passou à direita do goleiro Douglas, com muito perigo. Na última tentativa, Levy alçou na área, a defesa do Cametá cortou mal e caiu nos pés de Isac, que, caindo, finalizou. Bola saiu à esquerda do gol. Sem sucesso no ataque, a partida terminou tudo igual no Mangueirão.

 Ficha técnica (Remo 1 x 1 Cametá)

Remo – Vinícius, Esquerdinha, Martony, Mimica, Levy, Felipe Recife (Dudu), Fernandes, Jefferson Recife (Elielton), Adenilson (Rodriguinho), Felipe Marques, Isac. Técnico: Ney da Matta

Cametá – Douglas, Rossales, Ivson (Dener), Allan Peterson, Odair, Wesley, Teté (Ronaldo), Alison, Caio (Rodrigo Miranda), Maicon Talheti, George. Técnico Cacaio

Gols: Adenilson 27’/1ºT (Remo), Odair 14’/2ºT (Cametá)

Cartões amarelos: Levy e Vínicius (Remo), Ronaldo e Maicon Talheti (Cametá)

Data: 24/02

Hora: 18h30

Local: Mangueirão (Belém/PA)

Árbitro: Gustavo Ramos Melo

Auxiliares: Heronildo Sebastião da Silva e Rafael Bastos Cardoso

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password