Em Redenção, facções se confrontam em penitenciária e preso é esquartejado

 

Três pessoas morreram e três ficaram feridas durante uma briga de facção na manhã deste domingo (12) no Centro Regional de Recuperação de Redenção (CRRR), sudeste paraense.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) informou a imprensa que uma das vítimas, identificada como “Baiano”, seria o alvo da briga e foi esquartejada por, supostamente, ter vínculo com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Baiano estava custodiado em uma cela isolada por conta das ameaças recebidas.

 

 

A Susipe informa também que, de acordo com um levantamento preliminar, outros dois internos foram mortos e seriam “brindes” (como costumam chamar) dessa briga – um deles, inclusive, era acusado da morte do irmão de uma liderança, que também está custodiada na referida unidade prisional.

 

Além disso, cinco pessoas foram feitas reféns durante a briga de facção, mas já foram liberadas após negociações envolvendo representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Promotoria de Justiça, juiz da Comarca e a direção da unidade prisional.

Os agentes prisionais, com o apoio da Polícia Militar, realizam uma recontagem de presos e apuram mais detalhes da briga.

 

 

REBELIÃO – No último sábado (11), a Central de Triagem Metropolitana III (CTM III), localizada em Santa Izabel do Pará, registrou uma rebelião após presos da unidade serem informados da transferência de dois detentos. A situação foi controlada horas depois.

 

 

 

 

Fonte – (DOL)

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password