Quadrilha de assaltantes de banco do Pará leva a pior em Goiás

A ação aconteceu na madrugada de domingo (03), em uma chácara no município de Três Ranchos, cidade localizada a pouco mais de 30 quilômetros de Catalão. Dos dez bandidos que integravam uma quadrilha especializada em roubos a bancos, sete foram mortos por policiais da ROTAM, após os mesmos reagirem as tentativas de prisões.

O comandante da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), Major Câmara, informou ao Blog do Badiinho que cinco equipes da ROTAM com cerca de 20 policiais foram deslocadas para a região por volta das 19 horas de ontem, sábado (02), após o sistema de inteligência ter conseguido localizar a base de apoio desta quadrilha.

Major Câmara descartou o envolvimento da quadrilha nas explosões de agências bancárias, correio e estabelecimentos comerciais ocorrido em Ipameri no início do mês de maio.

A quadrilha desmantelada pela ROTAM na madrugada de hoje, é oriunda do estado do Pará, porém, os policiais  ainda não conseguiram identificar em quais agências e cidade a quadrilha iria agir. Segundo Câmara,  poderia ser em Três Ranchos, Ouvidor, Goiandira, Catalão  ou Ipameri.

Sobre a quadrilha escolher a cidade de Três Ranchos para montarem a sua base de apoio, foi feita por decorrência da localização estratégica, o que facilitaria as fugas, uma vez que Três Ranchos faz divisa com o estado de Minas Gerais.

Edmar Júnior é bastante conhecido em Parauapebas

Nenhum dos sete mortos haviam sido identificados até a publicação desta matéria, já que a polícia trabalha com a hipótese deles estarem com documentos falsos, porém, a Polícia Técnico Científica iniciou ainda na manhã de domingo (03), os exames cadavéricos, e a expectativa é que os corpos comecem a serem liberados assim que identificados, o que deve acontecer em breve.

Foragidos

Além dos sete mortos, outros três integrantes da quadrilha conseguiram fugir em uma caminhonete Hillux Prata com placa do estado do Pará, isso antes da abordagem dos policiais da ROTAM. Além das oito armas de fogo, equipamentos que seriam utilizados na ação, como combustíveis, ferramentas dentre outros objetos foram apreendidos. Os policiais também apreenderam um veículo Ford K, o qual havia sido roubado no bairro Castelo Branco na noite de ontem, sábado (02), e estaria de posse da quadrilha.

 

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password