Todos os professores da rede pública municipal de ensino recebem, nesta quinta-feira (28), um bônus especial de R$ 5.000,00. Esta é mais uma demonstração de valorização dos servidores por parte da gestão municipal, que coroa um ano de muitos avanços e melhorias na Educação pública de Curionópolis, graças aos investimentos realizados pela Prefeitura.

“A palavra que define todas as melhorias na Educação de Curionópolis em 2017 é gratidão! Sabemos que não há como consertar falhas passadas em um passe de mágica, mas tivemos avanços maravilhosos! Em primeiro lugar, para os professores, destaco o salário que dobrou, uma maravilha!”, compartilhou a pedagoga Antônia Oliveira da Silva, que é concursada na rede desde 2005.

“Firmamos um compromisso na campanha de investir pesado na Educação e valorizar os professores, que tem um papel fundamental no desenvolvimento da nossa sociedade. Desde que assumimos a gestão do município temos nos empenhado em cumprir esse compromisso”, destacou o prefeito, Adonei Aguiar.

Melhorias na Educação

Em janeiro o governo pagou 1/6 de férias, algo histórico no município. Também foi pago os valores da pós-graduação dos professores concursados de 2015, referente ao ano vigente.

Ainda sobre remuneração dos professores, foi pago o triênio dos concursados de 2005 e cumprido o Piso Nacional dos Professores, o que não acontecia desde 2005 em Curionópolis, assim como também foi agregado o pagamento de 27% da hora atividade, tudo isso resultou em um salário mais digno para os professores. Outro ganho para os servidores foi o pagamento do salário dentro do mês vigente, isso não ocorria nos anos anteriores.

Nos aspectos pedagógicos houveram avanços significativos também com a retomada das formações pedagógicas para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, implantação do conselho de classes dentro do calendário letivo e o desenvolvimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), em parceria com o governo estadual, por meio da Polícia Militar.

E não apenas a rede municipal foi beneficiada, a gestão do prefeito Adonei Aguiar tem trabalhado também por melhorias na rede estadual, que atende os alunos do Ensino Médio. Por meio de convênios foi possível disponibilizar servidores municipais para apoio na limpeza das escolas estaduais e a merenda escolar.

Além disso, a gestão municipal tem atuado fortemente para que seja concluída a construção da escola estadual de Serra Pelada e implantado na localidade o Ensino Regular, em substituição ao Ensino Modular.

E as melhorias vão continuar em 2018 com a implantação dos Programas Mais Educação, Programa Segundo Tempo e Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), em parceria com o governo federal, que possibilitará aos alunos ficarem mais tempo na escola para a prática de atividades esportivas. Todos esses programas já foram aprovados junto ao governo federal, neste ano.

Comentários