Problema na subestação do Hospital Geral de Parauapebas provoca apagão

Na noite desta segunda-feira (30) o Hospital Geral de Parauapebas foi atingindo por um apagão durante horas e a notícia se espalhou na cidade, inclusive, abriu espaço para alguns boatos que foram desmentidos ao longo da noite do mesmo dia. O Portal Papo Carajás apurou as informações.

Um dos boatos que mais repercutiu na cidade e foi espalhado via redes sociais por pessoas sem compromisso foi de que a Centrais Elétricas do Pará (Celpa) havia cortado a energia do HGP por falta de pagamento de contas de energia atrasadas, o que não procede. O que ocorreu foi um problema na subestação do hospital, a qual a manutenção é exclusiva da Celpa, haja vista ser um ambiente de alta tensão cuja a entrada de eletricistas do HGP é vedada.

Por conta do problema na subestação, nem mesmo o gerador pôde ser acionado. A Celpa foi comunicada da situação pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o problema foi resolvido ainda na noite de segunda-feira.

Apesar dos problemas causados pela falta de energia no andamento das rotinas do HGP, pacientes não tiveram quando clínico prejudicado por conta do apagão. Uma equipe de especialistas, tanto da prefeitura como da Celpa, irão avaliar a subestação do HGP com a intenção de evitar que o problema se repita em outras ocasiões.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password