Policiais Militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (ROCAM) apresentaram na 20ª Seccional de Polícia Civil, em Parauapebas, por volta das 21 horas, Edivan Pereira Fernandes, maranhense de Arari (MA), acusado de tentativa de assassinato a atual companheira, de nome não identificado, e de ter assassinado há anos, a esposa em São Paulo, de onde está foragido.

De acordo com o cabo PM S. Barros, a equipe estava na UPA checando outra ocorrência quando foi informada pelo Centro de Controle Operacional que um homem acusado de tentativa de homicídio contra a própria companheira havia retornado para casa. Já a esposa dele, teria recebido atendimento médico mediante o ferimento de terçado no braço esquerdo provocado pela violência verme valentão. Ela passa bem.

Ao perceber a presença da polícia nas proximidades de sua residência, Edivan Pereira se armou com o terçado e partiu para cima dos Militares, e foi aí que ele se ferrou. Resguardando a integridade física, um dos Militares acertou dois tiros no vagabundo, atingindo-o em um dos braços e em uma das pernas. “Ele já havia golpeado a companheira, e quando chegamos ao local, partiu para cima da guarnição armado de facão tentando contra os policiais. Na tentativa de conter o acusado, o baleamos na perna e no braço”, ressaltou S. Barros.

Na Delegacia, Edivan Pereira afirmou ter assassinado a própria esposa, mas enfatizou que o crime já havia prescrito.

Além de dois facões, um que teria agredido sua atual companheira e outro que ele avançou contra a guarnição, a polícia apresentou um cachimbo usado para consumir drogas. O vagabundo e usuário de drogas safado está recolhido na cela de transição da Depol e daqui a pouco a polícia vai verificar como anda a procedência do crime cometido por ele em São Paulo.

 

 

Reportagem de Caetano Silva, texto de Vinicios Nogueira

Comentários