Em relação ao comunicado divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – Subsede de Parauapebas (Sintepp) sobre as negociações acertadas na última reunião com a gestão municipal, a Prefeitura esclarece que:

  • O caso dos professores aposentados será reavaliado. Vale destacar que eles não foram demitidos, que retornam às escolas a partir da data da reunião, e que uma comissão será criada para avaliar cada caso individualmente no prazo de 40 dias;
  • Em relação aos 4% das horas-atividade, como não possuímos lei municipal anterior à lei complementar em regência ao aumento das 4hs, será encaminhado um projeto de Lei para a Câmara Municipal de Parauapebas para regulamentar, que poderá ser votado até o dia 29 deste mês. Na referida Lei também será acrescentada a equiparação salarial dos gestores das escolas de educação infantil com a dos gestores das escolas de ensino fundamental;
  • Em relação ao piso salarial do magistério não houve nenhum tipo de proposta de percentual de reajuste como citado no comunicado do sindicato, pois o governo está estudando a proposta. Após essa análise será realizada uma nova reunião com Sintepp.
  • O governo municipal ressalta que tem buscado, de forma incansável, oferecer melhores condições de trabalho e valorização a seus educadores e que está sempre aberto ao diálogo com a categoria.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação/PMP

Comentários