Prefeitura de Curionópolis interdita o trânsito de caminhões para recuperação de estradas

A chuva deu uma trégua e a Prefeitura Municipal de Curionópolis reuniu uma força tarefa para recuperar a estrada de Serra Pelada, Alto Bonito e da vila Curral Preto. Desde esta segunda-feira (15), caminhões – com ou sem carga, estão impedidos de trafegar na estrada que dá acesso a zona rural de Curionópolis.

Uma interlocução por iniciativa do governo municipal com mineradores da região foi realizada com o objetivo de unir forças para uma intervenção emergente na estrada. Com o acordo, durante os próximos quinze dias, máquinas estarão nas estradas recuperando especialmente os trechos que estão mais críticos.

“Sabemos que a atividade mineraria é importante para o município, mas devemos resguardar também o direito de ir e vir da população residente na zona rural de Curionópolis. No período chuvoso e com o intenso tráfego de caminhões na região, se torna quase impossível a realização da manutenção da estrada. Diante disso, essa união de forças foi necessária para que a obra fosse iniciada”, disse o prefeito Adonei Aguiar.

 

Prefeito Adonei conversa com o responsável da equipe de obras

 

“Fechamos o trecho do 16 e da ponte de Alto Bonito, próximo à mineração para poder realizar a recuperação da estrada, devemos terminar em até 15 dias. É uma união encabeçada pela prefeitura e que conta com o apoio dos mineradores, com caçamba, tratores, óleo diesel e máquinas”, acrescentou o secretário de infraestrutura, Francisco Antônio (Quixadá).

A Prefeitura disponibilizou 09 equipamentos para os serviços de recuperação das estradas e vicinais da zona rural: 01 caminhão pipa; 01 motoniveladora; 01 trator de esteira; 01 PC retroescavadeira; 01 rolo compressor; 04 caminhões. Serão usadas pedras e rejeitos de minério para garantir a estabilidade de alguns trechos.

Para o motorista Márcio Rodrigues, morador da vila de Alto Bonito, o ato de fechar a estrada para realizar a obra de recuperação precisa da conscientização e apoio de todos. “Eu estou de acordo com o fechamento da estrada, se não fizer assim todo tempo ficaremos prejudicados com a estrada bagunçada. Sou a favor do ato que estão fazendo, tem que unir todo mundo mesmo”, exclamou ele.

José Felipe Neto, é colono e afirma que a medida é necessária para resolver as condições da estrada afetadas pelo trânsito constante dos caminhões com pesadas cargas. “Isso é um trabalho bom para todo mundo, tem que parar para poder fazer o serviço direito. E nós temos que estar ao lado da prefeitura para ajudar também”, contribuiu ele.

A ação também conta com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito de Curionópolis e a Polícia Militar.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password