Notoriamente as convenções políticas em Parauapebas servem como uma demonstração de força e o anuncio de como a política vai acontecer. Estamos na metade do mês de setembro, há dois meses do tão esperado 15 de novembro, dia da grande votação que vai eleger o prefeito e vice da Capital do Minério, bem como os 15 vereadores.

A noite desta terça-feira (15) serviu para Darci e seu time mostrarem a força política que ainda têm em Parauapebas. Ele tem boa aceitação no meio do funcionarismo público e a fama de bom articulador e político ainda percorre os corredores da enorme Parauapebas.

Deve ser por isso que o atual prefeito atraiu cerca de 15 mil pessoas ao espaço de shows da Feira Agropecuária de Parauapebas (FAP). Se reeleição é articulação, mexer com a emoção das pessoas, fixar a atenção num bom discurso, Darci está reeleito.

Sim, foi um show, mas de democracia

Com João do Verdurão ao lado, Darci tende a agregar mais votos. João é um empresário no ramo de supermercados bem sucedido, tido como uma pessoa de palavra, bem quisto em meio ao empresariado. Relembrando que Verdurão foi vice de Valmir Mariano, que perdeu a reeleição para o atual prefeito em 2016.

Atualmente, Lermen conta com 14 legendas (PROGRESSISTAS, MDB, PROS, PT, REPUBLICANOS, PDT, DC, PTB, PSB, PCdoB, PV, PL, PODEMOS e DEM). Em meio aos partidos, bons candidatos que podem chegar a reeleição e outros que podem se eleger pela primeira vez. Darci sabe da importância de uma Câmara dos Vereadores a seu favor.

Nada de cravar resultado político, mas Darci e seu time sabem fazer política e deram o recado.

 

Comentários