Entregue ao desleixo. É assim que está a Praça da Bíblia, considerada um dos cartões postais de Parauapebas pela bela vista que se tem da cidade de um mirante, principalmente pela noite. Mas ir à noite por lá, não é nada aconselhável.

Além de ser um local escuro, a Praça pela noite se transforma em um centro de usuários de drogas, jovens fazendo uso de bebidas alcoólicas e em meio a toda a escuridão, o tempero final da perdição: inúmeros assaltos.

A Praça da Bíblia também está com a estrutura totalmente precária. O tablado que dá acesso à vista do alto da grande Parauapebas está quebrado e outas madeiras estão podres. Quem arrisca transitar por lá, pode cair morro abaixo.

Brinquedos quebrados, bancos quebrados e muita sujeira. É lamentável observar o estado da Praça da Bíblia.

“Não venho mais aqui enquanto a Prefeitura não tomar uma providência. Uma Praça tão bacana, com uma vista maravilhosa desta da cidade e as autoridades deixam tudo se acabar. Não me arrisco levar meus filhos ao Mirante de modo algum, o tablado está uma merda”, ressaltou Junior Pesca, morador do bairro da Paz.

O Portal Papo Carajás entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Parauapebas para saber se existe algum cronograma que possa atender as necessidades de manutenção da Praça. Recebemos a seguinte nota, leia abaixo.

A Prefeitura de Parauapebas informa que a limpeza com roço, capina e outros serviços de manutenção serão finalizados esta semana pela Secretaria de Serviços Urbanos (Semurb) na área que compreende a Praça da Bíblia.

A Semurb ressalta que havia iniciado o serviço na semana passada, mas devido à necessidade de atender outra área a conclusão da limpeza na Praça da Bíblia ficou para ser concluída esta semana.

Já sobre a manutenção da estrutura da praça, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) esclarece que já elaborou um levantamento que aponta os serviços que serão realizados nas principais praças da cidade e a da Bíblia é uma delas.

A Semob informa ainda que está aguardando a conclusão do processo de licitação para dar início às obras.

 

 

(Da Redação)

Comentários