Uma tragédia marcou o final da tarde deste domingo, 1º de setembro, na comunidade conhecida como Três Poderes, a 100 quilômetros da sede de Marabá, na Estrada do Rio Preto. Um caminhão bi-trem carregado de manganês arrastou uma motocicleta que transportava três jovens moradoras da vila.

Segundo José Alfredo, residente na entrada da Vila Três Poderes, o acidente ocorreu por volta de 17h30 deste domingo, quando o caminhão saía da Vila União em direção a Marabá. Três moças que seguiam para uma quadra de esportes ali próximo acabaram sendo colhidas pelo caminhão de minério, que estraçalhou as pernas de duas das vítimas e a terceira, que também ficou gravemente ferida, foi trazida para Marabá.

 

Uma das vítimas do terrível acidente
Segunda vítima fatal

O áudio de um rapaz que se diz morador da Vila Três Poderes pede socorro aos residentes da Vila Santa Fé, a 30 km de lá, clamando para que mandassem uma ambulância para socorrer a jovem que ficou viva.

As duas vítimas fatais teriam entre 16 e 17 anos de idade. José Alfredo não quis fazer juízo de valor sobre quem estava errado no acidente. Ele disse que quando percebeu a gravidade da tragédia, o motorista do caminhão teria fugido em rumo ignorado.

 

Revoltados, moradores da Vila Três Poderes colocaram fogo no caminhão e ainda fecharam a Estrada do Rio Preto por tempo indeterminado.

A Vila Três Poderes fica a 25 km da Vila União, onde está localizada a mina da Buritirama, que explora manganês e usa a Estrada do Rio Preto para escoar sua produção. A Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS levantou que as duas vítimas fatais são conhecidas pelo prenome de Sabrina e Kauane.

 

 

 

Fonte: (Ulisses Pompeu/Correio de Carajás)

 

Comments

comments