População captura assaltante na Nova Carajás e quase o mata de uma “surra”

Por volta das 19h50 de segunda-feira, 6,
Vitor Matheus Lima Rocha, 19 anos de idade, escapou de ser linchado pela população quando tentou assaltar uma mulher no bairro Nova Carajás, Parauapebas.

De acordo com Panda, investigador de Polícia Civil, foi repassado via rádio pelo Centro de Controle Operacional (CCO) que dois ladrões estavam sendo agredidos pela população.

A PM foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, salvando o indivíduo da fúria da população, enquanto seu comparsa conseguiu fugir e a taca que seria para os dois foi dada só em um. Ferido e baleado na perna, o acusado foi encaminhado para receber atendimento médico no Hospital Geral de Parauapebas e em seguida, apresentado na Delegacia.

Após algumas investigações, foi descoberto que o acusado roubou a mesma mulher no mês de março deste ano. A vítima o reconheceu e afirmou que ele havia roubado seus pertences.
“O modo de operar o crime e abordar suas vítimas com a ajuda de um comparsa utilizando uma faca para executar a ação delituosa foi analisado. No caso em questão, o acusado teve a tentativa frustrada por intervenção da população, que quase o linchou. Por pouco não morreu”, contou o polícial.

Após curativo no HGP, o acusado foi conduzido pela GU para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, onde se encontra a disposição da justiça.

 

 

 

(Caetano Silva)

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password