O cabo José da Silva Frade, da Tropa de Choque da Polícia Militar, morreu após reagir a assalto dentro de um ônibus da linha Benfica Murinim/Castanheira na noite de quinta-feira (22), em Ananindeua.

De acordo com a polícia, três bandidos, armados, adentraram o coletivo à altura, do km 4 da rodovia BR-316, às proximidades de uma universidade particular, no município de Ananindeua, e anunciaram o assalto logo em seguida.

Testemunhas relataram que a partir deste momento, os criminosos obrigaram o motorista a entrar na rua Celestino Rocha, no bairro de Águas Lindas, ainda em Ananindeua – um lugar ermo, sem residências nas imediações e rodeado de áreas de mata. Os criminosos renderam o cobrador e o motorista e passaram a ameaçar os passageiros, exigindo pertences pessoais, dinheiro e a renda do coletivo.

O policial, que estava sentado no fundo do coletivo e observava a ação dos criminosos até então sem reagir, foi descoberto pelo trio após ser revistado. Neste momento, começou uma luta corporal intensa entre dois bandidos e o cabo. O policial ficou desnorteado com as agressões. Em seguida, os assaltantes jogaram o PM para fora do veículo ainda em movimento. Na queda, ele batendo a cabeça no meio-fio. O IML confirmou que o agente morreu de traumatismo craniano, o que levou a óbito. O trio conseguiu escapar do local.

Comentários