Polícia Civil prende casal acusado de tráfico de drogas em Parauapebas

 

O casal formado por Joaldo Sousa Santos, 24 anos de idade e Esterlane Santana Costa, de 22,
foi preso na manhã de quarta-feira, 5, acusado de tráfico de drogas.

De acordo com o investigador de Polícia Civil, Mário Almeida, o “Baiano”, a prisão ocorreu mediante denúncia e investigações, que, apontavam a residência do casal como uma boca de fumo.

O policial afirmou que a prisão se deu por voltas das 07h00 da manhã após longas investigações com base no disque denúncia. A boca de fuma funcionava na rua Monteiro Lobato, bairro da Paz, em Parauapebas. Para a polícia, Joaldo Sousa alegou que a droga era repassada para ele e que o mesmo só ganhava uma comissão para vender o produto ilícito. As investigações continuam por determinação do Departamento de Polícia do Interior (DPI) para que seja coíbido o tráfico de drogas, que é o principal motivador da violência entre os jovens de hoje.

“Estamos investigando a fundo para saber a procedência e descobrir outras pessoas envolvidas. A participação da mulher esposa do acusado está sobre investigação, por ela ser esposa do mesmo e estar no local onde foi encontrado todo o material ilícito”, enfatizou Baiano.

O policial afirmou ao Papo Carajás que a campanha nacional sobre investigação de tráfico alcançou Parauapebas, que é apontada como uma cidade que faz parte do círculo de entorpecente. O consumo de drogas na cidade está grande e o tráfico será combatido com mais vigor.

No interior da casa, segundo a polícia, foram encontrados 95 gramas de cocaína, 74 de maconha prensada e 17 de crack, bem como uma grande quantidade de dinheiro em cédulas e em moeda. O casal poderá responder por tráfico e associação ao tráfico.

 

 

(Caetano Sillva)

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password