Polícia Civil prende assassino perigoso em Parauapebas

Já se encontra recolhido na área carcerária da Susipe, no bairro Rio Verde, Thalison Mendes Costa, 19 anos de idade, vulgo “Belem”, acusado de homicídio contra Farildo Nogueira da Silva, 56 anos, também conhecido como “Negão do Ferro Velho”.

Ele foi preso na tarde de quarta-feira, 8, no bairro Tropical onde mora, por meio de mandado de prisão preventiva expedido pela justiça da comarca de Parauapebas.

De acordo com “Panda”, investigador de Polícia Civil, a prisão de Talison Mendes se deu após investigações que apontaram ele como o executor de Negão do Ferro Velho. Na época, a vítima foi executada com quatro tiros de pistola 380, no quintal da casa onde morava, na rua A2, bairro tropical II, quando assava carne em sua churraqueira.

Ainda de acordo com “Panda”, a equipe de investigadores comandada pelo delegado Felipe Oliveira Freitas, realizou as investigaçães. Ele acrescentou que, após representação na justiça de Parauapebas em desfavor do investigado, o delegado Felipe Oliveira requereu pela preventiva do suspeito, o que foi atendida. De posse do documento, a equipe da homicídios deu comprimento ao mandado.

Talison Mendes não reagiu, se entregando prontamente, reservando o direito de se manter calado. “Não temos dúvidas, as investigações apontam com total exatidão que Talison Costa fora o autor do disparo que matou Farildo”, assegurou Panda.

A polícia afirma que Talison é de alta periculosidade, membro de uma facção criminosa praticante de vários crimes na cidade.

A motivação do crime estaria relacionada a facção criminosa, haja vista que o bando tomou conhecimento que a vítima seria um colaborador da polícia, o que segundo o policial, não era verdade.

Procurado pela reportagem, o acusado não quis falar sobre o assunto.

 

 

(Caetano Silva)

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password