A Polícia Militar em Marabá recuperou pela manhã deste domingo (11) uma camionete Hilux de cor prata e placa MWI – 1257, tomada de roubo por bandidos que invadiram a residência de uma família no bairro Casas Populares II, em Parauapebas. O crime ocorreu na última quarta-feira (7).

Por meio de denúncias, a PM chegou até o bairro do Amapá em Marabá e avistou três elementos em atitude suspeita em um estabelecimento comercial. Os PMs fizeram a abordagem e confirmaram que a Hilux roubada estava em poder de Sérgio Luiz Talaco dos Santos Júnior, João Miranda Wambergue e Samuel Guedes dos Santos.
O trio já está livre
Para a polícia, os três receptadores afirmaram que compraram a Hilux de outros homens que eles não souberam dar as identidades. Todos foram encaminhados a Delegacia daquele município, onde foram autuados pelo crime de receptação.
A reportagem conversou com a proprietária do veículo, que viu sua família na mira de armas de fogo dentro da própria casa. Preferimos não revelar a identidade da mulher. A vítima disse estar feliz por ter recuperado um veículo que demorou 10 anos para comprar, porém, vive com medo da violência que se instalou em Parauapebas. “Agradeço a todos que se empenharam para que pudéssemos recuperar nosso bem, a imprensa, a polícia e a sociedade. Nosso muito obrigado a todos e agora vamos em busca de recuperar nossa paz”.
Atualização – Pela manhã desta segunda-feira (12), tivemos a informação de que o trio já está solto. A justiça teria ordenado a soltura dos envolvidos no crime de receptação. Infelizmente, no Brasil, é assim.
Reportagem – (Vinicios Nogueira)
Fotos – (Polícia Militar)
 

Comments

comments