PM prende dois que assaltavam com espingarda calibre 12

Em pleno feriado do Dia da Proclamação da República, 15 de Novembro, a Polícia Militar apresentou na Delegacia de Polícia Civil em Parauapebas dois homens acusados de assaltos na cidade.

Era por volta das 19h50, quando Mailson Rocha da Silva, 18 anos de idade, e Marlison Cotrim Matos, 21, chegaram a Depol.

Os policiais informaram que a dupla já se preparava para cometer assaltos quando foram presos na rua P-3, bairro Cidade Jardim. Eles estavam sobre uma moto Honda Biz, preta, placa OTA-3993, Parauapebas, (PA).

De acordo com o sargento PM Elso, sua guarnição composta por ele e o cabo PM Alan realizava policiamento no bairro Cidade Jardim quando perceberam a dupla na moto. Ao avistarem a viatura, os elementos saíram em fuga, momento em que a guarnição passou a acompanhar os suspeitos. “Fomos atrás deles e quando chegamos na PA 160 tentaram nos driblar jogando fora uma mochila que eles levavam. Depois de pegos, a GU com apoio da ROCAM, retornou ao local e localizou a mochila que guardava uma arma de fogo tipo garrucha calibre 12. Mediante o flagrante, efetuamos a prisão deles dois”, contou o policial.

Arma apreendida com os elementos

 

O PM ainda acrescentou que durante a tarde daquele mesmo dia, os mesmos tinham efetuado um assalto no Bairro da W Torres, usando justamente a mesma moto em que foram presos.

O sargento lembra ainda que a Polícia Militar está fazendo o seu trabalho e constantemente vem recuperando motos roubadas. Ele ressalta que o município de Parauapebas em breve terá reforço policial para que a sociedade tenha um futuro com segurança pública.

“A mãe de um deles afirma que seu filho é inocente, mas pensa só, o filho não trabalha e sempre tem dinheiro no bolso, relógio novo, celular, moto e etc. É irônico que os pais dessas crianças fazem vista grossa aos erros dos filhos.

(Reportagem de Caetano Silva, correção de Vinicios Nogueira)

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password