Cerca de 30 Policiais Militares por noite, com auxílio de aproximadamente 70 seguranças cedidos pela Prefeitura Municipal de Parauapebas estarão cuidando dos quatro dias de folia Carnavalesca 2019 na Capital do Minério.

Em entrevista ao Papo Carajás, o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas, Major Gledson Santos, ainda anunciou que os policiais de folga serão convocados para reforçar o efetivo. “Além disso, teremos apoio de toda a Rocam, Tático e mais duas viaturas de Belém para a segurança do Carnaval de Parauapebas”, afirmou o Major.

O oficial relatou que a tropa está orientada a ter o maior tato com os brincantes, tendo em vista que a maioria são trabalhadores e estão em seu horário de lazer no tradicional Carnaval. “Mas todos devem ter cuidado com o excesso de consumo de bebida alcoólica, as vezes, um cidadão se torna um criminoso. Aos que querem ir aprontar e cometer crimes, estaremos de olho, caso façam isso, serão presos”. O major ainda acrescentou o número de contato da central da PM para que denúncias sejam efetuadas (94) 99264-5348.

 

 

Em relação as cidades de Eldorado do Carajás, Curionópolis e Canaã dos Carajás, Gledson comunicou que a logística de proteção das cidades já estão organizadas. “Eldorado só vai ter dois dias de festa e haverá segurança, já Curionópolis e Canaã serão quatro dias de Carnaval e nossa tropa está orientada para o trabalho. Tudo deverá transcorrer na normalidade”, finalizou o comandante.

 

 

Da Redação

 

Comments

comments