A polícia em Parauapebas já identificou o homem baleado ontem (22), por volta das 21 horas na Avenida Bom Jardim, bairro Guanabara, em Parauapebas. Trata-se de Juscelino da Conceição de Souza, também conhecido como Neguinho do Porco, assaltante perigoso e foragido do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama) desde 26 de junho deste ano.

A reportagem tomou conhecimento que um policial militar estava em momento de folga e descaracterizado quando reconheceu o foragido em atitude suspeita. O policial se aproximou de Juscelino e deu voz de prisão, o ladrão, em contrapartida, colocou a mão na cintura como se fosse pegar uma arma, mas logo foi atingido na mão por um disparo realizado pelo policial.

Neguinho do Porco minutos depois de ser atingido na mão

Homens da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) chegaram ao local para fazer o isolamento do local. Neguinho do Porco foi levado ao Hospital Geral de Parauapebas para receber cuidados médicos na mão e logo depois foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, onde seria reintegrado ao sistema carcerário do Pará. O preso será recambiado ao Crama.

Bandido perigoso

O Papo Carajás recebeu a informação que Juscelino da Conceição é um assaltante perigoso e violento. De acordo com a PM, ele é acusado de assaltos a passageiros de ônibus que vão à Belém, bem como assalta passageiros de vans que viajam com a linha Parauapebas à Marabá.

Neguinho do Porco só anda armado e ameaça até a polícia. Os assaltos que ele estave envolvido sempre foram registrados na Vila Sororó, município de Marabá. A PM já havia recebido a informação de que ele estava escondido aqui.

O Papo teve acesso a um vídeo, onde o assaltante demonstra uma arma, provavelmente, um revólver calibre 38, e ainda ameaça uma pessoa. “Ele ameaça os inimigos e até a polícia. É um pilantra muito perigoso”, informou um PM.

 

 

Reportagem – Vinicios Nogueira

 

Comentários