PCC em Parauapebas tem três integrantes mortos

Pela manhã desta terça-feira (11) a Polícia Militar trocou tiros com três bandidos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que está se instalando em todo o Brasil, e também, em Parauapebas. Scoob, De Belém e Menor foram mortos no confronto.

Toda a ação foi registrada às proximidades da Palmares II, bairro distante mais de 12 quilômetros do centro da cidade. Por meio das informações do centro de inteligência da PM, que já estava monitorando os bandidos, policiais se posicionaram para prender os três criminosos, porém, foram recebidos a tiros naquela localidade.

Após o bang-bang, os marginais levaram a pior. Eles ainda foram socorridos e levados às pressas ao Hospital Geral de Parauapebas, mas já chegaram sem vida.

De acordo com um PM entrevistado pela reportagem, o PCC está instalado em Parauapebas e trafica drogas e compra armamento para travar uma guerra contra outros integrantes do Comando Vermelho, facção rival. “Eles estão se fortalecendo com a intenção de estabelecer uma guerra contra os rivais. Estão se matando”, informou o PM.

Outra informação é de que os bandidos são de fora, um de Tucuruí é outros dois são foragidos do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA).

Outros três integrantes do PCC foram presos no bairro Caetanópolis e estão presos a disposição da justiça.

Ninguém da polícia ficou ferido durante a troca de tiros.

Drogas e armas dos bandidos foram apresentadas pela polícia na Delegacia de Parauapebas e serão anexadas junto ao caso.

 

 

Texto de Vinicios Nogueira e reportagem de Caetano Silva. 

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password