1 a 0. Este foi o placar do jogo do Parazão entre Paysandu de Belém do Pará contra a equipe do Parauapebas na noite desta quarta- feita (17) no estádio da Curuzu, na capital. A equipe técnica do Parauapebas saiu chateada do estádio com o árbitro da partida Dewson Freitas, o grande nome do jogo, que expulsou o capitão do Parauapebas Augusto Recife ainda na primeira etapa quando o lance seria apenas para um cartão amarelo. O técnico Léo Goiano também foi expulso.

Ainda com o time completo, o Parauapebas entrou em campo na formação 4-5-1 com o lateral Rodrigo improvisado na zaga junto ao zagueiro André Baiano. A proposta do Parauapebas era de forte marcação e investir nos contra-ataques usando o meio e deixando apenas Monga plantado na área adversária. A princípio, a tática de Léo Goiano estava dando muito certo e o time do Paysandu tinha dificuldades em chegar ao gol do Trem de Ferro ao mesmo tempo que o Pebas contra-atacava.

O jogo no primeiro tempo estava sendo truncado com as duas equipes voltando de férias há pouco tempo e o entrosamento entre os jogadores não era dos melhores. O Paysandu teve chance duas vezes com o atacante Pêu, mas sem sucesso, o placar continuou 0 a 0.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, a primeira surpresa do jogo. Em uma disputa de bola onde caberia o cartão amarelo, o árbitro Dewson Freitas interpreta errado e aplica vermelho para o capitão do Parauapebas, o experiente Augusto Recife. Um erro gritante para um árbitro Fifa, que prejudicou muito o time da capital do minério. Aos 43, após reclamar de um lateral mal marcado, o expulso foi o técnico Léo Goiano.

Até o fim da primeira etapa, o elenco do Parauapebas suportou as várias bolas alçadas pelo Paysandu na área e o jogo ficou no 0 a 0.

Segundo tempo

O Paysandu precisava do gol para contemplar os mais de 14 mil torcedores que lotaram a Curuzu e fizeram uma grande festa. E a proposta de jogo para a segunda etapa da equipe bicolor estava clara, muita pressão.

O Papão da Curuzu insistia muito nos cruzamentos e na segunda etapa, o meia Cáceres enfiou uma bola para o zagueiro Diego Ivo que trabalhava àquela altura como lateral esquerdo. Já dentro da área, o zagueiro cruzou a zaga do Parauapebas ainda afastou, mas a redonda sobrou para Fábio Matos, que girou e chutou de esquerda no ângulo direito da meta do goleiro Bruno. 1 a 0 Paysandu e muita comemoração na Curuzu.

Daí para frente o Paysandu pressionou mais e chegou mais vezes próximo do segundo gol, em uma das tentativas, com o atacante Moisés, mas o jogo ficou no 1 a 0.

O time do Parauapebas foi bravo ao suportar uma pressão desde os 34 minutos do primeiro tempo. Óbvio que as expulsões de Augusto Recife e Léo Goiano prejudicaram bastante a equipe da capital do minério. Uma vergonha a arbitragem de Dewson Freitas.

Ficha técnica (Paysandu 1 x 0 Parauapebas)

Paysandu – Marcão Milanezi; Maicon Silva, Perema, Diego Ivo e Fernando Timbó (Renan Gorne); Renato Augusto, Nando Carandina (Cáceres) e Fábio Matos; Mike, Moisés e Peu (Danilo Pires). Técnico: Marquinhos Santos

Parauapebas – Bruno; Tiago Baiano, Rodrigo, André Ribeiro e Rafinha; Max Carrasco, Augusto Recife, Wellington Cabeça (Will) e Ângelo (Amaral); Evandro e Monga (Rogério Maranhão). Técnico: Léo Goiano

Gol: Fábio Matos 34’/2ºT (Paysandu)

Cartões amarelos: Perema e Nando Carandina (Paysandu); André Ribeiro, Max Carrasco, Ângelo e Monga (Parauapebas)

Cartões vermelhos: Augusto Recife e Léo Goiano (Parauapebas)

(Fonte da foto: Portal ORM)

Comentários