A Fan Page no Facebook identificada como “Peba Notícias”, de propriedade de um homem identificado apenas como Isaías, que não atua em meio a imprensa local, foi alvo de repúdio por parte do empresário William Marcos Campos, mais conhecido como William do Opção. É que no último final de semana, o Peba Notícias afirmou em postagem que no ambiente da lanchonete teria ocorrido um homicídio.

Acontece que, segundo informações apuradas pelo Portal Papo Carajás perante o Instituto Médico Legal (IML) em Parauapebas, há sete dias não é registrado homicídio na cidade. Ciente de que em seu estabelecimento não ocorreu a morte, William do Opção procurou nossa equipe de reportagem.

Chateado, William afirma que ocorreu um baleamento distante 300 metros do Opção. “Tomamos conhecimento que o incidente ocorreu na esquina das ruas Cláudio Coutinho e Sol Poente. Daí vem uma pessoa que não trabalha no ramo de comunicação, dona de uma Fan Page que não tem credibilidade, denegrir a imagem do nosso ambiente, um lugar de diversão e fomentador de vários empregos na cidade. Não faz um levantamento da notícias, não vai ao local, e de repente joga uma notícia dessa nas redes sociais. Longe de mim criticar meios de comunicação sérios, sites, blogs, rádios, Tvs, mas pessoas assim não deveriam nem tentar ser um profissional de comunicação, pois vivem de sujar a imagem de quem trabalha”, disse William.

Registro da Fake News publicada pela Fan Page no Facebook

O empresário enfatizou que já acionou o jurídico do Bar e Lanchonete Opção e caso a Fan Page Peba Notícias não se retrate em 48 horas, o responsável pelo ato irresponsável será devidamente processado.

Por telefone, a reportagem do Portal Papo Carajás acionou Isaías. Ele afirmou que ficou sabendo por meio de um conhecido que havia ocorrido um homicídio no Bar e Lanchonete Opção e por isso noticiou o caso. Ele ainda ressaltou que ao perceber a notícia falsa, logo apagou a postagem.

Em relação a retratação, ele acredita que deve fazer em breve.

 

Comentários