A Polícia Civil está investigando dois assassinatos ocorridos na madrugada desta quarta-feira (19) no bairro Ipiranga, em Parauapebas. Osvaldo Crispin Corrêa Filho, de 57 anos, foi o primeiro a ser morto ainda quando dormia em sua residência. A segunda vítima fatal foi Wesley Sales da Conceição, mas os assassinos ainda acertaram com um tiro no braço direito, José Maria Frazão Castro, amigo de Wesley.

Detalhes do primeiro assassinato

Osvaldo Crispin morava na rua G13 do bairro Ipiranga há cerca de um ano. Para a polícia, vizinhos ressaltaram que ele tinha parentes no estado do Maranhão e em Belém e era conhecido por fazer constantes “sociais” em sua residência. Mas a vítima também era conhecida por outra razão, por ser traficante de drogas.

Era por volta da meia noite quando elementos quebraram uma porta de vidro da casa e invadiram o local. A polícia acredita que Osvaldo nem tenha ouvido a invasão dos assassinos e foi assassinado com um tiro na cabeça e outros dois no peito enquanto dormia.

Osvaldo tinha várias passagens pela polícia.

O suposto traficante em vida

Detalhes do segundo assassinato

Dois homens sobre uma motocicleta Broz foram os responsáveis pelo assassinato de Wesley Sales da Conceição e do baleamento que não motivou risco de morte ao amigo dele, identificado como José Maria.

A polícia informou a reportagem que os dois amigos estavam sentados em frente de casa na rua G3 quando foram supreendidos pelos criminosos. Tanto Wesley como José correram para dentro da residência, mas foram alcançados e baleados. Wesley foi acertado quatro vezes e morreu em um dos cômodos do local, enquanto José foi baleado duas vezes e conseguiu sobreviver.

Wesley Sales na posição em que tombou morto

A Polícia Civil segue investigando os dois casos e tenta saber se os crimes têm ligação.

Comentários