Parauapebas: Médico é denunciado por maus tratos e prefeito diz que providências serão tomadas

 

Durante este sábado (23), as redes sociais de Parauapebas foram abaladas por um vídeo impactante de uma mãe denunciando supostos maus tratos por parte de um médico identificado como Edivaldo. O vídeo foi registrado em frente a própria Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Cidade Jardim.

 

 

Na gravação, realizada por meio do próprio celular, a cidadã alega que estava com a filha menor de idade bastante doente desde a madrugada de sábado. Com a demora no atendimento na unidade de saúde, a mulher chegou a reclamar com o médico, que irritado, discutiu com ela e até acionou a Polícia Militar para retirá-la da UPA. O fato repercutiu negativamente. Assista o vídeo!

 

Diante da situação, o prefeito Darci Lermen também gravou um vídeo e demonstrou total indignação diante do absurdo. “Vou tomar providências para que isso não volte a acontecer com nenhum cidadão de Parauapebas. Quem fez isso vai ter que pagar”, finalizou o prefeito. Assista o vídeo

 

 

Na tarde deste sábado, por meio de uma nota emitida pela Assessoria de Comunicação (Ascom), a Prefeitura Municipal de Parauapebas se posicionou sobre o caso. Leia abaixo.

 

 

Nota à imprensa

A Prefeitura de Parauapebas informa que após tomar conhecimento sobre denúncia relacionada ao atendimento a uma usuária na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), tomou todas as providências para instalar no próximo dia útil, segunda-feira, 25, uma comissão de sindicância que irá apurar o caso.

Em se tratando de conduta profissional inadequada por qualquer profissional da unidade, a Secretaria de Saúde (Semsa) tomará as medidas pertinentes imediatamente.

A Prefeitura de Parauapebas reforça que promove regularmente treinamentos e capacitações para profissionais de saúde com boas práticas para  perfeiçoar o atendimento e torná-lo cada vez mais de fato humanizado.
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password