Professores, funcionários administrativos e até mesmo alunos da Escola Nelson Mandela foram até as ruas do bairro Casas Populares I e II para protestar pacificamente contra a falta de estrutura do local e outras carências. A mobilização aconteceu na manhã desta sexta-feira (22).

 

Alunos também protestaram

 

Com cartazes, eles indicavam as insatisfações. De acordo com os educadores, as salas de aulas estão totalmente deterioradas e o calor chega a ser insuportável no ambiente de ensino. Os banheiros estão em situação insalubres, paredes caindo e a merenda escolar é feita com alimentos improvisados.

Banheiros em situação insalubre

 

A Escola Nelson Mandela atende alunos da rede pública dos bairros Casas Populares I e II, bairro dos Minérios e até Tropical I e II. São crianças de bairros de periferia, que necessitam de estrutura para estudar e de merenda escolar de qualidade.

Os educadores também merecem uma melhor estrutura para repassar um conteúdo de qualidade ao alunado. “Só Deus sabe o quanto sofremos aqui, tem professor que chora, tem turma que é dispensada por não ter merenda. Isso aqui não é uma escola, virou um centro de sofrimento”, relatou um professor que preferiu não se identificar.

Por conta do protesto, não houve aula pela manhã.

Comentários