Por meio da Operação Volta as Aulas da Guarda Municipal de Parauapebas, com apoio das Polícias Militar, Civil e Conselho Tutelar, cerca de 50 menores foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (25) numa festa chamada social, regada por muita bebida alcoólica, sexo e funk.

 

Bebida apreendida no local da “social”

 

De acordo informações colhidas pela reportagem, 37 adolescentes são estudantes das Escolas Eunice Moreira, Olga da Silva e Domingos Cardoso. Todos faltaram aula para ir ao evento.

 

 

O inspetor da Guarda Municipal, Vanderlan Silva, conversou com nossa equipe de reportagem e explicou como a operação foi desencadeada. “Nós estamos realizando durante todo esse mês de fevereiro a Operação Volta as Aulas, onde vamos para determinada escola e ficamos recepcionando os alunos de cada turno. Hoje, por volta das 15h30, um popular nos procurou e nos informou que havia uma aluna e um adolescente trafegando nas proximidades da Escola Eunice Moreira com sintomas de embriaguez e haviam entrado em um terreno baldio. Fomos lá para constatar a situação e flagramos os dois embriagados, perguntamos onde havia acontecido isso e falaram que estava ocorrendo uma social e lá havia vários alunos. Quando chegamos no condomínio próximo a Escola, vimos que tinha mais de 60 pessoas, sendo que 50 eram adolescentes, 37 alunos da escola Eunice Moreira, Olga da Silva e Domingos Cardoso. Pedimos apoio da PM, Civil e Conselho Tutelar. Fizemos a apresentação e as Escolas acionaram os pais para que possam tomar ciência da vulnerabilidade dos filhos”, relatou o inspetor. Um ônibus escolar foi chamado para transportar os menores apreendidos até a Delegacia de Polícia Civil.

 

 

Gardenha Martins, conselheira do Conselho Tutelar II, deixou um recado aos pais. “Os pais precisam acompanhar seus filhos, não todos os dias, mas visitar a Escola vez ou outra, acompanhar as notas, a frequência escolar, conversar com os professores. É necessário fazer isso vez ou outra, para prevenir o futuro deles”.

No local, a polícia flagrou maiores de idade, inclusive o proprietário. Todos vão responder criminalmente.

 

 

 

 

Comentários