O aniversário é uma data de confraternização com a família e amigos. Barbara Moreira Campos comemorou a data com festa surpresa organizada pela equipe multidisciplinar do Hospital 5 de Outubro (HCO), unidade gerenciada pela Pró-Saúde em Canaã dos Carajás (PA).

“É preciso agradecer e reconhecer o trabalho dessa equipe. O aniversário é um dia muito especial. Eu não esperava por isso, ainda mais dentro de um hospital”, agradeceu emocionada ao confidenciar que não tem família em Canaã.

O segredo da humanização no ambiente hospitalar está nos detalhes. São gestos aparentemente pequenos para que pacientes, acompanhantes e funcionários se sintam acolhidos e respeitados pela unidade de saúde.

A técnica em nutrição Adriana Oliveira, que ajudou a organizar a comemoração, destacou que “muitos pacientes quando internados não vivenciam esse momento como desejado. A Barbara chorou muito, sei que não foi de tristeza, e sim de emoção”.

O Hospital 5 de Outubro foi fundado pela empresa Vale e projetado para apoiar as operações da Mina Sossego e a implantação do projeto S11D. A unidade hospitalar é gerenciada desde 2006 pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, e possui estrutura de pequeno porte.

Com capacidade para atender casos de até média complexidade, o HCO possui ambulatório para consultas eletivas, Pronto Atendimento 24 horas, instalações de internação com enfermarias e apartamentos individuais e suporte diagnóstico em diversas especialidades.

Sobre a Pró-Saúde
A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade.

Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

Comentários