Obras de infraestrutura em Parauapebas vão melhorar a trafegabilidade em vários bairros

Um conjunto de obras de infraestrutura em vias de vários bairros vai melhorar a trafegabilidade na cidade. A assinatura da Ordem de Serviço (OS) da construção da ponte que interliga os bairros Novo Brasil e Amazônia, na semana passada, marca o início dessas obras que contemplarão também outras localidades: Residencial Alto Bonito, Jardim Canadá, Liberdade II e Beira Rio II.

“Todas essas obras que vamos iniciar já estão licitadas, mas dependemos de condições climáticas para começar os trabalhos, é preciso esperar o período chuvoso encerrar. Mas, mesmo com chuva, temos equipes atuando em vários pontos da cidade, em ações emergenciais”, informou o secretário de Obras, Wanterlor Bandeira.

Integram o conjunto de obras que serão iniciadas nos próximos dias: construção de uma passarela na PA 160, nas proximidades do Residencial Alto Bonito; construção de duas pontes que integrarão a obra de duplicação da PA 275, no trecho entre a entrada do bairro Nova Carajás e o viaduto; infraestrutura e pavimentação asfáltica da via que interliga a Avenida A, no bairro Jardim Canadá, ao Residencial Alto Bonito; construção de uma ponte que vai interligar o bairro Beira Rio II ao Jardim Canadá, nas proximidades do SAMU; infraestrutura e pavimentação asfáltica da parte alta do bairro Betânia; infraestrutura e pavimentação asfáltica do Alto do Liberdade II; pavimentação asfáltica de vias do bairro Beira Rio II; conclusão das obras de infraestrutura da Avenida J, no bairro Jardim Canadá; asfaltamento da estrada de acesso à Vila Carimã.

 

A Praça Mahatma Ghand será uma das reformadas

 

A Rua Olavo Bilac, no Alto do bairro Liberdade II receberá serviço de infraestrutura e pavimentação asfáltica

 

Revitalização de praças públicas

Além das obras em vias, a Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), também fará a reforma completa de três importantes praças públicas do município: a Mahatma Gandhi, no bairro Cidade-Nova, a Faruk Salmen, no bairro Guanabara e a Praça do bairro Populares I.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password