Segue a todo vapor a construção do Hospital de Campanha de Parauapebas, que está sendo erguido pela Vale em parceria com a Prefeitura Municipal. O prédio está sendo construído dentro de uma área onde está localizada o Hospital Geral da cidade.

Além da estrutura predial, os parceiros destinarão 100 leitos para atender população com sintomas de Covid-19. A previsão é que a obra esteja concluída até o final de maio. A gestão do hospital ficará a cargo da prefeitura municipal.

O objetivo do hospital de campanha é atender casos de baixa e média complexidade, liberando outras unidades públicas de saúde para o atendimento de casos de alta complexidade e internação de pacientes com quadros mais graves, e ainda, aqueles com necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A nova estrutura será erguida anexa ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) que vem sendo preparado para receber casos de alta complexidade relacionados ao novo coronavírus. A empresa investiu também, cerca de R$ 1,5 milhão na reforma e ampliação de uma ala do HMP, que em pleno funcionamento, possibilitará o acréscimo de quarenta leitos de Unidade Semi-intensiva no município.

Para o secretário de saúde, Gilberto Laranjeiras, a parceria entre Vale e Prefeitura é de grande valia no cuidado dos parauapebenses que surgirem com suspeitas de Covid-19. “Nesse momento delicado, toda ajuda será bem-vinda. A mineradora Vale, de renome, junto à Prefeitura, estão desenvolvendo a construção do Hospital de Campanha com maestria. E nós, como Secretaria de Saúde, ficamos felizes em poder gerar mais estrutura para o atendimento dos nossos”, relatou Laranjeiras.

Comentários