Desde o começo da madrugada desta terça-feira (5) de Carnaval chove muito em Parauapebas. A chuva torrencial já começa a provocar alagamentos em áreas críticas da cidade.

Nas proximidades do Mercado Municipal de Parauapebas, bairro Rio Verde, as ruas estão submersas, principalmente a rua Araguaia. Quem quiser sair de casa, se arrisca em meio a água. Aliás, moradores daquela área, já sabedores da problemática que as chuvas trazem, construíram calçadas altas para prevenir que a água entre em suas residências.

Outro ponto já tradicional quando o assunto é alagamento, a baixada da rua Bom Jardim, acesso ao bairro Caetanópolis, já está totalmente submerso. Moradores reclamam do descaso por parte do poder público em relação aquele local. “Todo ano dizem que vão ajeitar isso aqui, colocam umas máquinas aí, mas a obra nunca sai. Estamos esquecidos, o pobre é que se ferre”, revelou Adailton Ramos, morador antigo da baixada.

 

Baixada da rua Bom Jardim debaixo de muita água

 

Neste panorama, a Defesa Civil já começa a monitorar moradores das chamadas áreas de risco, nas encostas dos morros e próximas ao Igarapé Ilha do Coco e Rio Parauapebas. Uma equipe plantonista já começa a observar os locais e caso seja necessário, vai trabalhar na remoção dos populares que foram ameaçados por algum tipo de perigo provocado pela força da natureza.

 

Comentários