Nova subestação de Parauapebas vai beneficiar cerca de 200 mil famílias

Na última terça-feira, 14, a Celpa inaugurou a terceira subestação de energia de Parauapebas, localizada no KM 53 da Rodovia PA – 275. A obra contempla seis alimentadores, uma linha de transmissão de 10 quilômetros e está pronta para atender o crescimento da região de Carajás, principalmente em Parauapebas e municípios vizinhos, beneficiando aproximadamente 200 mil famílias.

Para o gerente de obras e manutenção da Celpa, Alexandre Joaquim Cardoso, a obra representa um dos objetivos da concessionária, que é fortalecer o desenvolvimento econômico da região. “É mais um grande investimento da Celpa no sudeste do Pará e ele certamente vai suportar todo o desenvolvimento da região, que tem um imenso potencial de crescimento. A subestação vem com uma capacidade de expansão de demanda e de carga muito pertinente ao momento que a região vive e também vai agregar a confiabilidade e qualidade do fornecimento”, avalia o gerente.

A nova subestação já está operando e funciona de forma totalmente automatizada. Conta com tecnologia que permite restabelecer a energia de modo remoto, em caso de desligamento. Além disso, a capacidade de fornecimento na cidade aumentou em 60%, gerando mais confiabilidade no sistema.

 

Funcionários Celpa e autoridades inauguraram a nova subestação de Parauapebas

 

A inauguração contou com a presença de autoridades locais e colaboradores Celpa. Para o vice-prefeito de Parauapebas, Sérgio Balduíno, a subestação vai alavancar a entrada de novos investimentos na cidade. “Nós recebemos essa subestação em uma boa hora, como presente de aniversário, já que Parauapebas completou 31 anos no último dia 10. Um investimento desse porte trará investidores para o nosso município do polo moveleiro, setor industrial e empreendedores. É de grande relevância esse investimento da Celpa em Parauapebas e nós só temos a agradecer por isso”, destaca o vice-prefeito.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password