Leandro Jorge de Andrade, o “Flamenguista”, e uma mulher ainda não identificada pela polícia foram mortos na madrugada desta quarta-feira (1), por volta das 3 horas da manhã, durante uma operação da Polícia Militar em combate ao tráfico de drogas no Bairro Tropical, periferia de Parauapebas.

Informações da Polícia Militar revelam que elementos estavam sendo monitorados na Rua B13, QD 56. Ao avistarem uma viatura da Polícia Militar, fugiram correndo em direção a um terreno baldio, sendo que uma pessoa entrou no imóvel de número 34-A.

Os policiais fizeram o acompanhamento ao individuo que havia adentrado o imóvel. Os PMs souberam que ele estava em um dos quartos da casa e conversaram sobre a rendição do mesmo, contudo, o elemento logo tratou de efetuar disparos rumo aos policiais. Numa situação mais panorâmica, os policiais perceberam que uma mulher estava ao lado do elemento, que tratava-se de “Flamenguista”. Ela também empunhava uma arma de fogo. A polícia tentou mais uma vez a negociação, e não obtendo êxito, disparou contra os dois, alvejando-os. Ambos ainda foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP), mas não resistiram aos ferimentos e faleceram.

Vida de crimes de Flamenguista se encerrou cedo
Mulher que o acompanhava na vida do crime

Na Delegacia, os militares apresentaram duas armas calibre 38, uma delas estava com a numeração raspada e a outra apresentava a numeração. Eles também apresentaram uma quantia em maconha significativa, cerca de 3 quilos, e celulares. Em um dos aparelhos os policiais avistaram vídeos de drogas, armas, algumas delas de grosso calibre, além de fotos de elementos inimigos de Flamenguista, cujo ele planejava assassinar.

 

Comentários