Dois policiais militares foram detidos na madrugada desta quinta-feira (19), acusados de terem abandonado o serviço e serem encontrados dormindo em um motel no bairro do Parque Verde, em Belém. O flagrante foi feito depois da corregedoria a Polícia Militar receber uma denúncia de que um sargento e uma soldada estavam no estabelecimento enquanto deveriam estar em serviço, fugindo de suas funções.

Era por volta de 1h quando o 24º Batalhão (BPM) recebeu a informação, por meio da corregedoria, sobre o fato. Com o endereço em mãos, os policiais seguiram para o motel, na passagem São José, perto da avenida Augusto Montenegro. Lá, foi constatado a veracidade da informação, sendo que dentro de um quarto do motel estavam os policiais que formavam a guarnição que deveria estar patrulhando as ruas de Belém. Os policiais foram conduzidos até a Corregedoria para que se desse início aos procedimentos legais. Um outro membro da guarnição teria sido levado para servir de testemunha.

Em nota, a Corregedoria-Geral da Polícia Militar informou que autuou em flagrante a guarnição do 24º Batalhão por dormir em serviço, abandono de posto e prevaricação, que é o crime cometido por funcionário público quando deixa de praticar seu ofício visando satisfazer interesse pessoal.

Ainda segundo o comunicado, os militares serão encaminhados para o Centro de Reclusão Coronel Anastácio das Neves, no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, no Distrito de Americano, e deverão serem submetidos à Audiência de Custódia em breve.

Fonte: ORM

Comments

comments