Warley Ribeiro Lima, 24 anos, nascido em Xinguara (PA), foi executado a tiros na madrugada deste sábado (8) quando chegava a uma residência onde estava hospedado com a esposa, localizada na quadra 906, lote 10, 9ª Etapa da Nova Carajás, em Parauapebas.

Warley e a esposa estavam hospedados na residência de Domingos Nogueira da Silva, 62 anos, padrasto dela. O ancião Adventista do Sétimo Dia afirmou que a princípio não aceitou a ideia dos dois se hospedarem lá, haja vista que a residência é pequena e já existem crianças, ele e a esposa na casa. “Mas concordei que eles poderiam ficar lá por uns 15 dias, estava tudo tranquilo, até os dois resolverem sair por volta das 19 horas de sexta-feira (7)”.

A reportagem tomou conhecimento que logo o casal retornou a residência, mas Warley recebeu uma ligação e resolveu sair novamente, mesmo a esposa pedindo para ele ficar em casa para dormir. Já passava das 0 horas da madrugada deste sábado quando o homem chegou correndo e pediu para a mulher abrir a porta da casa, mas antes disso, foi alcançado por pessoas não identificadas e baleado por diversas vezes.

Domingos informou a imprensa que ouviu o barulho dos tiros, mas no momento, chegou a pensar que eram batidas em sua porta ou até mesmo pedras no telhado. “Quando levantei já observei ela gritando e o rapaz caído ao chão. Eu pedi para todos da casa se abaixarem, pois já tinha avistado marcas de tiro na porta, geladeira, fiquei com medo. Mas Deus protegeu todos da residência e ninguém se feriu”, enfatizou Nogueira.

Porta da residência ficou marcada pelos tiros

Perguntado se sabe do passado de Warley, Domingos disse que não, mas pelo pouco que conheceu, era um rapaz trabalhador e preocupado com o bem estar da família.

Em relação aos responsáveis pelo assassinato, sabe-se que provavelmente, se tratavam de dois homens que fugiram em uma motocicleta. Sandálias dos elementos foram deixadas para trás na fuga.

O caso segue em investigação.

Comentários