Jonas Paiva de Sousa foi preso por extorsão por policiais civis de Castanhal nesta segunda-feira (18). Os agentes foram procurados por um homem que afirmou ter conhecido uma mulher, em rede social, e que se apresentou como casada, mas que estava aberta a novos relacionamentos amorosos. Este homem, que foi vítima do golpe, chegou a marcar um encontro com a mulher, porém na hora marcada quem apareceu foi Jonas, que afirmou ser o marido “quase traído”.

No momento, Jonas disse que era casado com a mulher da rede social e passou a exigir dinheiro da vítima, ameaçando que, se não tivesse o dinheiro em mãos, iria revelar que ele estava tentando ter uma relação extraconjugal, já que o homem também é casado.

 

 

Depois da exigência e ameaças, o homem cedeu a chantagem, combinando a entrega do dinheiro no estacionamento de um supermercado da cidade; contudo, quem apareceu para receber foi um outro comparsa, identificado como Rubvan Junior, que seria um enviado de Jonas. Como a Polícia Civil já havia sido acionada, ele foi surpreendido pelos agentes da Superintendência Regional da Zona do Salgado, e afirmou ter recebido a incumbência de apenas buscar o dinheiro.

 

 

Logo após a entrega dos R$ 500, Rubvan foi conduzido à Delegacia de Castanhal, onde disse o endereço em que entregaria o dinheiro a Jonas Paiva. Os policiais seguiram ao local e prederam o homem por extorsão. Toda a situação foi apresentada ao delegado de plantão, que autuou Jonas pelo crime de extorsão, previsto no artigo 158 do código penal.

 

 

 

 

Fonte: ORM

Comentários