Policiais da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) entraram em confronto com Iago Almeida dos Santos na noite de ontem (6), por volta das 21 horas, na rua 03, bairro Primavera, em Parauapebas. A refrega culminou a morte do elemento que empunhava uma pistola calibre 22 – com quatro munições intactas e uma deflagrada – , além de mais de 100 gramas de maconha e nove gramas de crack escondidos.

Arma que estava em posse de Iago

O Papo Carajás tomou conhecimento que os policiais militares estavam em rondas ostensivas pelo bairro quando avistaram Iago Almeida caminhando pela via. Os PMs pediram que ele parasse e enquanto o PM Soldado Júnior fazia a revista. Enquanto isso, o soldado Rayrivan e o Cabo Batalha ficaram observando a ação e em determinado momento observaram que Iago tentou retirar algo da cintura. O soldado Júnior logo segurou a mão do então suspeito e começou a travar uma luta corporal com Iago. Iago ainda conseguiu efetuar um disparo, mas não acertou os policiais. Diante a situação, o criminoso foi alvejado por dois tiros disparados pelo soldado Júnior.

A polícia ainda ressaltou que, mesmo caído ao chão e ferido pelos disparos, Iago ainda tentava disparar contra os policiais.

Iago não sobreviveu aos ferimentos

No decorrer da situação, foi pedido auxílio do Samu e de outras viaturas. Iago ainda foi transportado ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), mas não resistiu aos ferimentos.

Um irmão da vítima, chegou a conversar com os policiais após o ocorrido. Ele revelou que Iago tinha saído recentemente do presídio, onde “puxou cadeia” por tráfico de drogas. O ex-presidiário já não residia mais com a família.

Comentários