O atacante Neymar deixou o treino da Seleção Brasileira mais cedo. O craque foi a campo e participava normalmente de uma roda de bobinho nesta terça-feira, em Sochi, quando voltou a sentir dores no tornozelo direito, tirou a chuteira e saiu da atividade mancando, ao lado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. A cena chamou a atenção, já que na visão do médico do Brasil, Rodrigo Lasmar, a situação do camisa 10 não era preocupante.

Na última segunda-feira, Neymar foi preservado da atividade em Sochi e ficou na parte interna do hotel, fazendo trabalhos de fisioterapia. No jogo de estreia contra a Suíça, o craque já externou dores no tornozelo direito, levando a mão ao local em alguns momentos da partida. Foi alvo de dez das 19 faltas cometidas pelos suíços no confronto.

Depois da saída, a CBF se pronunciou. Em comunicado passado pela assessoria de imprensa, a pedido do médico Rodrigo Lasmar, disse que Neymar já não participaria de toda a atividade desta terça, mas pelas dores saiu antes do previsto. Ele treinará nesta quarta-feira, ainda de acordo com a assessoria, que não informou se ele é duvida para o jogo contra a Costa Rica na próxima sexta em São Petersburgo.

Nesta terça, Neymar nem precisou ser atingido para sentir. Ao dominar uma bola, ele sentiu e parou a jogada na roda de bobinho. Em seguida, saiu, tirou a chuteira e levou a mão a mesmo tornozelo.

O camisa 10 passou por uma cirurgia no pé direito antes de iniciar a concentração para o Mundial com o Brasil. Ele teve uma fratura no quinto metatarso (dedinho) e foi operado no dia 3 de março, em Belo Horizonte. Desde então, se recuperou bem e participou dos dois últimos amistosos do Brasil antes da Copa do Mundo. Após a partida contra a Suíça., o médico Rodrigo Lasmar ressaltou que a operação não tinha ligação com as novas dores do atacante por conta das pancadas dos suíços.

 

Por Lance

Comentários