Uma dívida milionária acumulada ao longo de vários anos foi regularizada pela atual gestão de Curionópolis junto à Celpa. O processo de negociação resultará na melhoria do parque municipal de iluminação pública, que contará com lâmpadas de LED, que deixará a cidade mais iluminada e implicará também em economia para os cofres públicos municipais.

De acordo com a Procuradora Geral do Município (PGR) a dívida total era de mais de R$ 10 milhões, decorrentes do consumo de energia elétrica dos prédios públicos e também do custo de iluminação pública do município, valores que deveriam ter sido repassados à Celpa ao longo dos últimos anos.

“Conseguimos cerca de 50% de desconto na dívida e ainda parcelamento em 114 vezes o pagamento. A empresa também se comprometeu em fazer a troca de 60% do parque de iluminação pública municipal por lâmpadas de LED, serão 1.800 pontos substituídos. O consumo e o custo de manutenção dessas novas lâmpadas são bem menores que as incandescentes que atualmente estão instaladas. Essa mudança vai contribuir para melhoria da segurança pública, porque a cidade ficará bem mais iluminada, e vai gerar economia para o município”, detalhou o prefeito de Curionópolis, Adonei Aguiar.

Na terça-feira (4) o prefeito se reuniu com todos os vereadores do município para apresentar a proposta de negociação, que foi plenamente aprovada por todos, tendo em vista os benefícios que serão gerados para o município e para a população. A Câmara votou em sessão o projeto que autoriza o pagamento parcelado da dívida e o prefeito já sancionou a Lei.

“Vejo que essa negociação com a Celpa é de grande benefício para o município, principalmente a longo prazo. A iluminação pública de LED, pra mim, já deveria ter acontecido. Esse projeto tem todo o meu apoio”, garantiu o vereador Gildásio Mendes.

“Uma dívida antiga que agora será resolvida e de quebra trará benefícios para a população. Juntamente com o prefeito, todos os vereadores entraram em acordo e vamos aprovar a negociação e o investimento que a rede Celpa irá fazer em nosso município, na troca de lâmpadas incandescentes por de LED”, afirmou o presidente da Câmara Francisco Aderbal.

Comentários