Repercute em toda Parauapebas e região a convocação do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio de um ofício, ao delegado de Polícia Civil Gabriel Henrique, que juntamente a um grupo de amigos esteve realizando recentemente distribuição de medicamentos que combatem o Covid-19. O documento é assinado pela promotora de justiça Aline Cunha da Silva.

 

Ofício da promotoria

O ofício ainda comunica que o delegado tem um prazo de 24 horas para explicar de onde os medicamentos, cloroquina e azitromicina, foram adquiridos, bem como apresente receitas retidas das pessoas que foram beneficiadas com os tais.

O documento foi emitido ontem (17), e logo que se tornou público, foi noticiado por alguns meios de comunicação, inclusive este Portal de notícias por meio de suas redes sociais.

A ação desenvolvida pelo grupo intitulado “Amigos contra o Covid-19” já distribuiu mais de 500 kits dos remédios para pessoas que estavam com a receita e precisavam urgentemente da medicação que está em falta na maioria das farmácias da cidade.

Nas redes sociais, o ofício enviado pela promotoria foi questionado de forma negativa por populares, mas também teve a aprovação de algumas pessoas.

A distribuição dos remédios, por parte do grupo, está cancelada.

 

 

 

 

Comentários