Atitudes desumanas e com imensa falta de respeito. Assim se pode classificar a irresponsabilidade de alguns motoristas de veículos em Parauapebas que insistem em estacionar carros em áreas de acessibilidade destinadas a portadores de necessidades especiais que sofrem diariamente com o absurdo de ter que abrir mão, muitas das vezes, do direito de ir e vir.

Não é de hoje que situações como estas demonstradas em fotos registradas pelos próprios prejudicados acontecem em Parauapebas. Para Geová Rodrigues, cadeirante, a classe dos cadeirantes, deficientes áudio e visuais, entre outras, não está pedindo um favor e sim reivindicando um direito que os pertence. “Não estamos pedindo que tenham pena de nós, negativo, queremos apenas que os nossos direitos sejam respeitados e que a sociedade coloque a mão na consciência. Somos cidadãos como vocês, merecemos respeito, não pena”, ressaltou Geová.

O desrespeito aos portadores de necessidades especiais é diário

O cadeirante ainda acrescentou que a falta interesse das autoridades em fazer cumprir a Lei. “As autoridades vêem isso diariamente, mas estão preocupadas em administrar verba pública e não ajudar o cidadão. Isso é revoltante, imagina passar por esta mesma situação quase todos os dias. Repito, não queremos que tenham pena de nós, queremos que cumpram a Lei, acho que merecemos este respeito”, finalizou.

 

 

Comentários