Motoristas de aplicativo cadastrados na 99 estão insatisfeitos com a taxa cobrada pela empresa de transporte. A ameaça é que a maioria dos motoristas da 99 parem de fazer corridas hoje (1) em Parauapebas.

Segundo informações repassadas ao Papo Carajás, a participação da 99 no valor de cada corrida feita por cada motorista aumentou absurdamente. “Antigamente era 10%, mas ultimamente não vem sendo mais assim, as taxas estão variando em cada corrida e o aplicativo chega a ultrapassar a porcentagem dos 10%, chegando a 20%, 30% ou até mais”, disse Manuel Júnior, que roda diariamente por Parauapebas.

Com a alta da gasolina, chegando até R$ 7,30 por litro em alguns postos de combustíveis da cidade, os motoristas acham inviáveis as taxas cobradas pelo aplicativo. “É um absurdo o que a 99 está fazendo conosco. Vamos abandonar o aplicativo e migrar para outro”, revelou outro profissional de transporte.

Atualmente, pelo menos em Parauapebas, a 99 aparenta ter a maioria dos motoristas de aplicativo. Geralmente, quem precisa de um transporte, que não seja público, sempre aciona os profissionais da empresa.

 

Comentários