Um fatalidade. Assim foi caracterizada a morte de Antônio Francisco Sampaio da Silva, de 52 anos de idade, ocorrida na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 16 horas, véspera do feriado da Proclamação da República. O fato foi registrado no Bairro Bom Jesus, Complexo VS-10, em Parauapebas.

Segundo informações repassadas pelo sargento Farina do Corpo de Bombeiros, Antônio Francisco tentou segurar a barraca que estava sendo levada pela forte ventania junto a chuva que caiu sobre Parauapebas nesta tarde.

Em certo momento, a vítima foi atingida por um cabo de alta tensão que se soltou da rede de energia elétrica da Companhia Elétricas do Pará (Celpa), atingindo o homem e o derrubando ao chão. Acredita-se que a morte dele foi instantânea.

“Chegamos ao local e a vítima já se encontrava morta. Observamos que o fio energizado ainda estava no local, isolamos a área e solicitamos que a Celpa desativasse a energia do fio. Agora, o IML fará a remoção do corpo”, ressaltou Farina.

Poste caído

No Bairro Asa Branca, também no Complexo VS-10, a forte ventania aliada a chuva derrubou um poste. Moradores da área ficaram sem energia até que a Celpa fizesse a substituição por outro.

Comentários