Morreu na manhã desta quarta-feira, 29, aos 79 anos, o jornalista e escritor paraense Walcyr Monteiro. De acordo com Átila Monteiro, filho de Walcyr, o escritor não resistiu ao agravamento de uma pneumonia. A família anunciou a perda em nota em uma rede social.

“NOTA DE FALECIMENTO DE WALCYR MONTEIRO

Caros amigos,

É com imenso pesar e dor que comunicamos o falecimento de nosso amado pai, mestre e melhor amigo, Walcyr Monteiro, autor de inúmeras obras, amante da Amazônia e caboclo papa-chibé.
Em razão de pneumonia contraída recentemente, a fragilidade dos órgãos foi agravada, não sendo mais possível mantê-lo no plano terreno.

Assim, pedimos orações para que a passagem ao plano espiritual seja tranquila e serena.

Informamos também que o velório será realizado a partir das 09:00h, na capela do Memorial Max Domini (Av. José Bonifácio, 1550) e o enterro será após o velório.

Na oportunidade, agradecemos todas as orações, energias e vibraçoes positivas que foram dirigidas ao nosso pai, pelas quais externamos nossos sinceros e sensibilizados agradecimentos.

Nosso pai não gostava de despedidas, mas sim de encontros e boa conversa!

Escritor, jornalista, sociólogo, ufólogo, acadêmico das letras e do samba. A vida de Walcyr Monteiro foi muito fértil e gerou muitos frutos.

Assim, em seu nome, não diremos adeus, mais sim até breve. Que cada leitor, amigo e companheiro de sonhos possa continuar encontrando nosso pai Walcyr em cada um de seus livros!

Um fraternal abraço,

Átila, Enorê e Walewska Monteiro”

O velório será a partir de 10h, em uma capela localizada na Avenida José Bonifácio, em frente ao Cemitério santa Izabel, no Guamá.

 

 

 

 

Fonte: Portal ORM/Foto: Bruno Cruz

Comentários