Morador de rua em Parauapebas é incendiado e está em estado grave

É grave o estado do morador de rua Edmilson Gomes de Anchieta, de 36 anos, que teve o corpo encharcado por gasolina e incendiado enquanto dormia em uma calçada de Parauapebas, no início desta madrugada. O caso foi registrado na Avenida Cristo Rei, Bairro Rio Verde.

Segundo a Polícia Civil, um homem ainda não identificado se aproximou em uma motocicleta Titan preta, jogou o líquido e, em seguida, ateou fogo. A Polícia Civil faz buscas por câmeras de segurança nas proximidades e testemunhas do fato.

De acordo com o sargento Nelson, do Corpo de Bombeiros, a equipe dele foi acionada por volta de meia-noite e meia e quando chegou ao local a vítima ainda estava em chamas.

“Percebemos que se tratava de uma pessoa incendiada na calçada e depois foi detectado que se tratava de um morador de rua. Um cidadão passou e, segundo informações jogou álcool, depois percebemos pelo cheiro forte que era gasolina, e ateou fogo à pessoa”.

Ainda conforme o sargento, quando a equipe chegou a vítima já estava com o corpo completamente tomado pelas chamas. “Fizemos o primeiro atendimento com a ajuda de um morador do local, que ajudou a apagar as chamas do corpo do rapaz, então fizemos a remoção dele para o hospital”.

Na casa de saúde, acrescenta, a equipe médica informou que Edmilson sofreu queimaduras de quarto grau. “Ele teve 100% do corpo queimado. Ele não conseguia falar nada, com muita luta conseguimos o nome e a idade. Ele não sabe quem foi. Ele estava dormindo na calçada”.

Por sorte, ressalta, começou a chover no momento do ataque e a chuva auxiliou que o fogo não se propagasse mais rapidamente. “Se não tivesse chovido neste momento com certeza o dano teria sido maior e ele teria morrido”.

 

 

Fonte: (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto/Correio de Carajás)

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password