Microempreendedores de Serra Pelada recebem incentivo do governo estadual

Na manhã desta quinta-feira (14), 19 microempreendedores de Serra Pelada receberam toda a documentação relacionado ao incentivo financeiro disponibilizado pelo programa CredCidadão, do governo estadual. A diretora do programa, Tetê Santos, esteve presente na localidade para a cerimônia de entrega da documentação, que contou com a presença do prefeito de Curionópolis, Adonei Aguiar, e do presidente da Câmara, Francisco Aderbal.

Prefeito Adonei e deputado Tetê entregam crédito a moradora

O recurso liberado foi na ordem de R$ 98 mil, que vai fomentar a economia local. A diretora do CredCidadão esclareceu como o dinheiro se deve aplicado pelos microempreendedores, sempre no sentido de fazer o negócio crescer e ter mais resultados, também foi reforçada a importância do pagamento até a data do vencimento das parcelas do empréstimo.
Antônia Dias Guitarra vende perfumes e recebeu o incentivo do CredCidadão por que tem interesse em comercializar confecções também, “eu vendi roupa há muito tempo, mas as coisas ficaram difíceis e eu parei, agora vejo uma melhora e decidi voltar a trabalhar com confecção, graças a esse apoio financeiro que estou recebendo”.

Beneficiada abraça Adonei em agradecimento

Já a Ana Rosa Pontes vai investir no centro de estética dela e da nora, “queremos comprar mais produtos e dá uma melhorada no local de atendimento, que é feito em nossa casa mesmo”.
Adonei Aguiar agradeceu o apoio do governo estadual e aproveitou a oportunidade para elencar as melhorias já realizadas na localidade neste primeiro ano de gestão, “Inauguramos semana passada a decoração natalina, pela primeira vez em Serra Pelada. Entregamos uma ambulância nova, fruto da emenda do deputado Heliel Faustino, assinamos com o governo estadual o convênio para concluir a construção da escola de ensino médio, solicitamos à secretária de Educação do Estado, a implantação do sistema de ensino regular, em substituição ao modular, e vamos assinar amanhã um convênio com o governo estadual para asfaltar quatro quilômetros em Serra Pelada”.
O prefeito também informou que já pagou a segunda parcela do décimo terceiro salário e que o pagamento de dezembro deverá cair até dia 22, “temos feito o pagamento dos servidores rigorosamente em dia, e isso ajuda vocês, microempreendedores, a vender para esse público”, acrescentou.
A professora Maria do Amparo Costa, represente da rede estadual de ensino em Curionópolis, agradeceu todo o apoio que o município tem dado, “antes os alunos da rede estadual não tinham apoio nenhum do município, hoje é diferente, eles têm a merenda escolar e estão estudando nas instalações de uma escola municipal enquanto a obra da nossa escola de ensino médio de Serra Pelada é finalizada”.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password