A pedido da Corregedoria da Polícia Militar do Pará, foi preso nesta quarta-feira (30), durante a operação Cantera, o cabo Heleno Arnaud Carmo de Lima, mais conhecido como ‘Cabo Leno’.

Ele é acusado de fazer parte de grupos de extermínio no Pará. Nas redes sociais circula até mesmo um vídeo do militar cantando que é “pior que o Capeta e que Bin Laden”.

Em 2017, o Ministério Público do Estado do Pará denunciou seis policiais militares pela onda de homicídios que ocorreu na Região Metropolitana de Belém nos dias 20 e 21 de janeiro daquele ano.

Os acusados eram cabo Heleno Arnaud Carmo de Lima; cabo Romero Guedes Lima; cabo Wesley Favacho Chagas; sub tenente Marco Antonio dos Santos Cardoso; soldado Reutman Coelho Spindola e soldado Michel Megaron Nascimento do Nascimento.

Prisão preventiva de Heleno Arnoud

Heleno Arnaud Carmo de Lima foi preso nesta quarta-feira (30), após o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) decretar a prisăo preventiva do investigado. A justiça autorizou ainda que aparelhos celulares encontrados com ele fossem manipulados e periciados, além da quebra do sigilo telemático.

 

 

 

Fonte: Diário do Pará

Comentários