Maior GP de Motocross do Pará encerra programação de aniversário de Curionópolis

Mais de 150 pilotos, de diversas regiões do Brasil, participaram do maior GP de Motocross do Pará realizado neste domingo (12), no Loteamento Serra Leste, em Curionópolis. O evento encerrou a programação do 31º aniversário do município e atraiu um público de mais de 5 mil pessoas.

A tradicional competição, entrou para o calendário oficial de eventos do município após a assinatura de um convênio entre a Federação Paraense de Motociclistas, Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura de Curionópolis. O GP de Motocross tem como objetivo fomentar a área de negócios e promover a cultura de esportes de aventura no sudeste do Pará.

 

“O município está recebendo competidores de várias regiões do Brasil. A realização desse evento lotou as arquibancadas e espaços da pista, isso movimenta a cidade e o setor de serviços e traz muitos benefícios para a economia local, que se fortalece trazendo mais desenvolvimento para Curionópolis”, explicou o prefeito Adonei Aguiar.

O GP de Motocross reuniu pilotos amadores e profissionais das categorias MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MXJR e Nacional que disputaram diversos prêmios.

Várias premiações foram entregues pelo prefeito Adonei e equipe

 

Comunidade participa em peso das programações

Uma programação especial e cheia atividades, planejada para alcançar todos os públicos, marcou o 31º aniversário de Curionópolis e atingiu o objetivo de envolver toda a comunidade.

Na tarde de sexta-feira (10), a Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) realizou a Minimaratona, na Avenida Brasil e contou com a participação de atletas do município e de outras cidades vizinhas.

Humberto dos Santos, maratonista de Parauapebas, conquistou o primeiro lugar da corrida na categoria masculino. Já na categoria feminino, Marinalva Ribeiro, foi quem se destacou e levou o troféu de campeã.

Na última noite de shows, sexta-feira (10), a comunidade católica foi contemplada com os shows da cantora Adriana Arydes e Dj Padre Rômulo. Um momento de adoração e louvor levou alegria a várias pessoas que foram prestigiar as apresentações após a realização da missa campal.

No sábado (11), o dia começou com o embalo das melodias entoadas pela Banda Marcial do município, no Ginásio Poliesportivo da Praça da Juventude. Um bolo de 31 metros foi providenciado para que a comunidade celebrasse.

 

Bolo de 31 metros em homenagem aos 31 anos de Curionópolis

 

Prefeito Adonei e primeira dama Verônica serviram a população

 

Durante o período da tarde, ocorreu a Corrida de Cavalos, no bairro Bandeirantes. Os ganhadores da disputa pelo grupo A, em primeiro lugar e segundo lugar, foi o cavaleiro Geziel Silva com o Cavalo Federico e Usein Bolt, e em terceiro lugar Roselândio Castro, com a égua Tóia. Pelo grupo B, quem ficou em primeiro lugar foi o Cavaleiro Geovane com o cavalo Pensamento.

 

Corrida de cavalos

 

A Semel também realizou a final do Campeonato Municipal de Futebol Master, no estádio Wilson se Souza, a disputa eletrizante entre Serra Pelada e Ajax. O jogo permaneceu empatado no primeiro tempo e a decisão veio durante o segundo tempo, quando a equipe de Serra Pelada desempatou. O placar final de 2 x 1 consagrou o time Serra Pelada como grande Campeão Municipal Master.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password