Mais de 150 pilotos, de diversas regiões do Brasil, participaram do maior GP de Motocross do Pará realizado neste domingo (12), no Loteamento Serra Leste, em Curionópolis. O evento encerrou a programação do 31º aniversário do município e atraiu um público de mais de 5 mil pessoas.

A tradicional competição, entrou para o calendário oficial de eventos do município após a assinatura de um convênio entre a Federação Paraense de Motociclistas, Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura de Curionópolis. O GP de Motocross tem como objetivo fomentar a área de negócios e promover a cultura de esportes de aventura no sudeste do Pará.

 

“O município está recebendo competidores de várias regiões do Brasil. A realização desse evento lotou as arquibancadas e espaços da pista, isso movimenta a cidade e o setor de serviços e traz muitos benefícios para a economia local, que se fortalece trazendo mais desenvolvimento para Curionópolis”, explicou o prefeito Adonei Aguiar.

O GP de Motocross reuniu pilotos amadores e profissionais das categorias MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MXJR e Nacional que disputaram diversos prêmios.

Várias premiações foram entregues pelo prefeito Adonei e equipe

 

Comunidade participa em peso das programações

Uma programação especial e cheia atividades, planejada para alcançar todos os públicos, marcou o 31º aniversário de Curionópolis e atingiu o objetivo de envolver toda a comunidade.

Na tarde de sexta-feira (10), a Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) realizou a Minimaratona, na Avenida Brasil e contou com a participação de atletas do município e de outras cidades vizinhas.

Humberto dos Santos, maratonista de Parauapebas, conquistou o primeiro lugar da corrida na categoria masculino. Já na categoria feminino, Marinalva Ribeiro, foi quem se destacou e levou o troféu de campeã.

Na última noite de shows, sexta-feira (10), a comunidade católica foi contemplada com os shows da cantora Adriana Arydes e Dj Padre Rômulo. Um momento de adoração e louvor levou alegria a várias pessoas que foram prestigiar as apresentações após a realização da missa campal.

No sábado (11), o dia começou com o embalo das melodias entoadas pela Banda Marcial do município, no Ginásio Poliesportivo da Praça da Juventude. Um bolo de 31 metros foi providenciado para que a comunidade celebrasse.

 

Bolo de 31 metros em homenagem aos 31 anos de Curionópolis

 

Prefeito Adonei e primeira dama Verônica serviram a população

 

Durante o período da tarde, ocorreu a Corrida de Cavalos, no bairro Bandeirantes. Os ganhadores da disputa pelo grupo A, em primeiro lugar e segundo lugar, foi o cavaleiro Geziel Silva com o Cavalo Federico e Usein Bolt, e em terceiro lugar Roselândio Castro, com a égua Tóia. Pelo grupo B, quem ficou em primeiro lugar foi o Cavaleiro Geovane com o cavalo Pensamento.

 

Corrida de cavalos

 

A Semel também realizou a final do Campeonato Municipal de Futebol Master, no estádio Wilson se Souza, a disputa eletrizante entre Serra Pelada e Ajax. O jogo permaneceu empatado no primeiro tempo e a decisão veio durante o segundo tempo, quando a equipe de Serra Pelada desempatou. O placar final de 2 x 1 consagrou o time Serra Pelada como grande Campeão Municipal Master.

Comments

comments