Revoltada ao ver filho sujo de lama a caminho da escola, mãe usa redes sociais para fazer um desabafo. “Aqui fica minha tristeza de saber o quanto o ser humano não tem compaixão pelo próximo. Falta de respeito do motorista do ônibus do igarapé Açu, que faz linha pela comunidade Santa Rosa”, relatou em uma rede social.

O caso aconteceu em uma agrovila do município de Santarém, no oeste do Pará. Segundo a denúncia, o motorista de um ônibus escolar, em alta velocidade, teria sujado de lama crianças que estavam a caminho da escola. A mãe do estudante diz, ainda, que essa não teria sido a primeira vez que o mesmo motorista suja as crianças ao dirigir em alta velocidade. “O motorista do igarapé Açu sempre faz isso. Sempre correndo demais até que hoje banhou a criança que vinha pra escola. Poderia ter parado e ter dado uma carona para criança, mas não, ele preferiu sujar a criança e isso não é ser humano pra mim”, desabafou.

A publicação revoltou os internautas e dividiu opiniões. “Isso é muita falta de respeito. Onde vamos parar com tanta falta de educação? ”, questionou um internauta. Em um outro comentário, um homem se revolta com a situação. “Se fosse um filho meu esse motorista iria parar na cadeia porque eu ia caçar ele onde quer que seja. Isso tem que acabar”, escreveu.

Boatos também circulam afirmando que o caso teria acontecido no município de Igarapé-Açu, nordeste paraense. Mas a prefeitura do município desmentiu a história. “A prefeitura de Igarapé-Açu, informa que a postagem divulgada nas redes sociais indicando que um motorista de um ônibus escolar estaria trafegando em alta velocidade pela zona rural do município, não ocorreu em Igarapé-Açu. Mas em uma agrovila (que tem o mesmo nome deste município) em Santarém do Pará”, disse a nota enviada à redação integrada de O Liberal.

Já a prefeitura de Santarém informou que vai apurar os fatos. “Se o motorista for da linha comunitária poderá ser submetido às punições administrativas e sua empresa deverá ser notificada, por se tratar de serviço de transporte autorizado pela Prefeitura”, explicou.

Por sua vez, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) informou que o motorista que for pego usando o carro para jogar água ou lama no pedestre ou em outro carro, será multado e terá pontos retirados da CNH. A multa pode chegar a R$ 85,15. “Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração é considerada média e o condutor que for flagrado por um agente de trânsito cometendo tal atitude será multado e será penalizado em 4 pontos na sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”.

 

 

 

Fonte: O Liberal

Comentários