Em Parauapebas, assaltantes parecem brotar de alguma nascente, vários são presos, mas outros aparecem num passe de mágica. Nesta sexta-feira (23), chegou ao conhecimento da imprensa a prisão de mais um criminoso e apreensão de um menor de idade, ambos acusados de formarem uma dupla criminosa que praticava assaltos a mão armada na capital do minério.

A polícia encontrou Carlos Antônio de Lucena Junior, 27 anos, nascido em João Pessoa (PB) e o menor de idade vagando pelas ruas do bairro dos Minérios em uma moto Pop de cor vermelha, placa OTG- 8261 de Parauapebas. Ao serem revistados, uma espingarda estilo garrucha de fabricação caseira foi encontrada em posse de Carlos Antônio.

Arma de fabricação caseira encontrada com o preso

Prontamente, os policiais afirmaram que a dupla estava aguardando vítimas pelas ruas. Mas, Carlos Antônio nega a versão policial, pois de acordo com ele, teria saído do bairro Jardim Ipiranga, onde reside, para seguir até o bairro Cidade Jardim, onde pegaria a arma e levaria de volta ao Ipiranga e a entregaria para uma pessoa que iria lhe pagar o “frete” com duas petecas de crack.

A prisão e apreensão foram frutos do trabalho desenvolvido pela equipe da PM formada pelo sargento PM Evaldo e cabo PM Ivanilson. Já na Delegacia, os investigadores da Polícia Civil, Max e Almeida se dirigiram até a residência de Carlos Antônio e lá recuperaram um aparelho celular moto G, que segundo os investigadores, é produto de furto.

 

Reportagem – Caetano Silva

Texto – Vinicios Nogueira

Comentários